Como o conteúdo pode ajudar sua empresa

Existe um princípio básico quando falamos de marketing digital: conteúdo é rei!

Acredite! Para ter sucesso em suas ações, invista em conteúdo qualificado e especializado, com o intuito de direcionar seu público ao engajamento com sua marca e a tão esperada conversão em vendas.

Num primeiro momento, seu público não está acostumado com você, por isso ele não quer saber sobre seus produtos apenas, nem seus diferenciais (aliás, ele nem está preparado para ser abordado com informações comerciais e pode deixar de seguir você, caso isso aconteça antes do tempo), o que esse público busca é informação.

Chamamos essa primeira parte de estágio da informação!

Nessa fase, o consumidor quer entender mais sobre seus próprios anseios, o que ele busca seguindo sua marca, quer soluções para um problema, quer uma inspiração, enfim, entenda esse público e dê o que ele busca, com conteúdo.

Oferecer conteúdo útil nessa fase é decisivo para conquistar esse cliente. E é nessa fase que 70% das marcas perdem clientes, pois oferecem apenas informações comerciais, usando as redes sociais como outdoor, o que afasta os clientes da sua marca ao invés de atraí-los.

Dessa forma, você começa a criar os famosos leads, tão necessários para qualquer estratégia de marketing digital.

Num segundo momento você vai começar a falar mais de sua empresa, pois esse consumidor já está acostumado com você, já sente confiança nesse relacionamento.

Em seguida, com estratégias direcionadas de conteúdo você vai conseguir a tão querida conversão em vendas.

Não pule etapas! A ansiedade pode afastar seus clientes de sua marca para sempre!

 

Se você tem interesse em estratégias de redes sociais, dia 08/11, às 19h, teremos o Workshop de Redes Sociais para alavancar vendas, em Piracicaba.

Acesse e inscreva-se: http://www.grupomae.com.br/2911-redes-sociais-para-alavancar-vendas/

About the author: Lia Castro

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