• Grupo M.Ã.E

Batizamos a Malu

Como eu sonhei com esse dia! Malu chegou, já faz uns meses que minha vida é colorida pelo sorrisos dela, eu sonhei que faríamos um lindo batizado com

ela nos braços e assim foi: Batizamos a Malu ❤️


Eu sou o tipo de pessoa que gosta de festas! Trabalhei organizando eventos alguns anos da vida e sempre que tenho algum evento meu para fazer eu coloco em prática alguns aprendizados para deixar a festa mais gostosa e mais BARATA, porque ninguem merece em plenos dias atuais (que as vacas estão magras pra todo mundo) gastar rios de dinheiro em um dia só! Vou compartilhar com vocês como eu planejei tudo para ser econômica e ainda assim ter uma festa charmosinha. Vou separar em dois posts pra não ficar gigantesco, afinal vocês me conhecem: “FALA MUITO!” kkk




O batizado da Malu foi pequeno, considerando a quantidade de pessoas queridas que ficaram faltando chamar, mas grande considerando um batizado comum na igreja. Como decidimos fazer algo pequeno priorizamos quem faz parte do dia a dia da pequena: a família e os amigos que convivem com ela.


O Lugar:


Foi a primeira coisa que eu escolhi, se você está planejando qualquer evento o ideal é escolher o lugar primeiro de tudo e ver se o lugar tem disponibilidade na data que você gostaria.

O Blumengarten Halle é um espaço de eventosmega versátil que conseguiu ser simplesmente tudo que eu priorizo para um lugar de festa: ter estrutura para receber um evento e ter cara de festa em casa, aconchegante. No dia que fui conhecer o espaço já tive certeza que o batizado seria lá. O Blumen é o empreedimento da Vanessa, mãe de duas, fica em Americana a 25 minutos de Campinas e 20 de Piracicaba quem for da região vale MUITO a pena conhecer! Como o lugar tem cara de casa (uma casa ryca diga-se de passagem kkk ) atende quase todo tipo de evento, de batizado a casamento, passando por aniversário, chá de bebê etc.





Lugar e data resolvidos eu acionei a minha fada madrinha!


A decoração:


Quem me segue sabe que o meu sonho de uma vida toda era decorar uma festa com a Van do Ateliê Era o que Faltava! Acho que ela tem um bom gosto estratosférico e tem tudo a ver com o que eu gosto. As festas dela tem cara de pequenas, charmosas e lindíssimas.


Levei a Van para conhecer o espaço e dei algumas referências:


* Eu não queria uma festa “temática“, nem queria que a decoração ficasse muito religiosa já que eu e o pai da Malu temos religiões diferentes e para nós o que importava é que estivessem presentes a nossa fé, o nosso amor como família e o desejo de bênçãos de todos que estariam lá pela Malu.


*Sou apaixonada por suculentas e dei esse insight de decoração.


A Van, que é a mãe da Alice, fez a visita técnica comigo e levantamos juntas tudo que eu iria precisar pro batizado e definimos o que ficaria na responsabilidade dela e o ficaria na minha para corrermos atrás. Formato perfeito! Indico de olhos fechados. Ter alguém para ajudar é importante principalmente se sua rotina é puxada, como no meu caso. Eu valorizo o conhecimento de quem é especialista nas coisas e valorizo mais ainda a minha sanidade mental, kkkk ter ajuda e não ter que me virar com tudo sozinha é prioridade atualmente.


A Van me apresentou e trouxe com ela para o batizado os centros de mesa feitos pela Mari, mãe do Tony, do Florzinhas do meu Jardim, que fez os cachepôs de cimento para as suculentas ❤️.





A cerimônia


Aproveitando que falamos de religião, vamos falar da cerimônia, quem batizou a Malu foi o nosso querido (e quando eu digo querido nem cabe nessa palavra o quanto a gente ama e tem carinho por ele que virou nosso amigo) Padre Sérgio, um reverendo da igreja Anglicana.


Foi ele quem celebrou o nosso casamento, foi pra ele que ligamos quando o Luca estava na UTI e queríamos que ele rezasse conosco, a mesma coisa quando nos depedimos do Luca e precisávamos de palavras de conforto e orações por nosso pequeno, TINHA QUE SER ELE ❤️. Reverendos da igreja Anglicana podem realizar cerimônias fora da igreja, e o batizado da Malu aconteceu lá no Blumen mesmo, que tem um cantinho mega especial e charmoso para isso.




A identidade visual


Em tempos de WhatsApp nossos convidados foram avisados por lá, então pedi pra Ste, a mãe do Renan, da SB personalizados fazer uma arte virtual para acompanhar o texto (cheio de emoção) que enviamos para os familiares e amigos.


Dei exatamente os mesmos insights que dei para a Van sobre a decoração e fui agraciada com essa identidade visual MARAVILINDA! Ela foi usada para o convite e para um adesivo que estampava as lembrancinhas.




As fotos


Eu já disse que sonhei muito com esse dia né? E eu faço questão de lembrar dele para sempre, mas minha memória é uma merd. Kkkk então uma das minhas prioridades no batizado era ter uma fotógrafa muito, muito, muito BOA que conseguisse captar a emoção desse momento e fizesse fotos maravilhosas desse dia que foi importantíssimo na vida da nossa família.


A Paulla foi um grato encontro nessa vida! Ela fez, por indicação, o nosso ensaio de 1 ano do Grupo M.Ã.E no ano passado e ganhou nossos corações com um trabalho MUITO diferenciado do que já conhecíamos no mercado de fotografia. Então eu não pensei em mais ninguém, fui direto nela.





Vou parar por aqui nesse primeiro post, no próximo eu falo sobre as minhas opções de comidas para o almoço, as bebidas, o bolo, os docinhos e lembrancinhas. Querem um checklist de organização de qualquer evento?

Me conta se gostaram! ❤️


Local e recreação para os pequenos: @blumengarten_halle

Decoração: @atelieeraoquefaltava

Arranjos de mesa: @florzinhasdomeujardim

Cerimônia: @padresergio

Fotos: @paullacamargophotograph

Doces: @dianaperessinotto

Lembrancinhas dos convidados: @donamaricotacookiesedoces

Lembrancinhas da madrinha e das avós: @vidaroselembrancinhas

Bolo: @mfenerichconfeitariaartesanal

Malu veste: @donanenzinha

Identidade visual: @sbpersonalizados

Minha make: @maynemoretti

Chopp: @cevadapura

Almoço: Seu Roberto que eu não sei se tem insta kkk



Carmem Madrilis Jornalista de formação, curiosa por essência e empreendedora por propósito Mãe do Luca e da Malu, co-founder do @grupo.m.a.e