• Grupo M.Ã.E

Batizamos a Malu - Parte II

Chegou o segundo post sobre o batizado da minha Malu. Se você perdeu o primeiro vai lá pra ver tudo desde o começo ❤️ O batizado foi feito todinho por mães/famílias empreendedoras!



Combinei que dessa vez falaríamos da comida, doces, bolo, bebidas e lembrancinhas.

Antes disso vou começar falando do look da Malu: uma das minha primeiras escolhas! Quem fez o vestido da Malu foi a Evelyn, mãe empreendedora do Ateliê Dona Nenzinha. Eu acompanho trabalho dela faz tempo e sinto tanto amor e carinho nas peças que ela produz que não tive dúvidas em escolhê-la para esse dia. O vestido e o lacinho chegaram de Campo Grande, com um cheirinho tão delicioso que o guarda-roupa dela ficou inteiro perfumado!






Comida!


Decidi que seria um almoço. Estava um calor do agreste e a cerimônia teria que ser às 11h por disponibilidade do Padre, resolvi que organizaríamos tudo para um almoço lá mesmo!

Acionei seu Roberto que, junto com sua esposa e filhos, cozinham e servem maravilhosamente bem!

O formato de trabalho dele é bem legal, você diz o cardápio que gostaria, ele passa o valor do serviço e a lista de compras para que você compre onde preferir e tenha a oportunidade de economizar nos insumos. Custo benefício EXCELENTE.

Montamos uma mesa bem robusta de entradas: saladas, castanhas, tomatinho com mozarela, pãezinhos, berinjela da minha sogra (a mais deliciosa do universo), queijos e outras coisas.

Os pratos principais eram massas: um espaguete ao molho pesto e um nhoque bolonhesa.






Bebidas


Tinha duas opções suco bem geladinhos para as crianças, e água em suqueiras com gelo, além de refrigerante sendo servido pelos ajudantes do seu Roberto.

Para os adultos o pai da Malu escolheu um chopp da Cevada Pura, que ele adora e é fã. Também foi sucesso.




Docinhos


Os docinhos e mini cupcakes de suculentas foram feitos pela Diana, mãe empreendedora aqui de Americana-SP.

Eu escolhi docinhos bem simples, brigadeiro tradicional, branco e bicho de pé, e os minicupcakes decorados que tinham recheio de chocolate e segundo os convidados estavam deliciosos!