• Grupo M.Ã.E

Café da manhã com vista em Araxá - MG

Fomos conhecer o maior castelo do Brasil, experimentar a deliciosa comida mineira e relaxar nos termas do Tauá Grande Hotel

Foi a primeira viagem da Malu com 4 meses! Vocês podem imaginar meu coração de mãe como estava, ansioso, animado AND emocionado! rs

Fiquei com medo das horas de carro, dela sentir alguma coisa longe de casa, de estranhar, de ficar agitada, mas ao mesmo tempo estava ansiosa para levar essa pequena para começar a conhecer o mundo.

O movimento #cafedamanhacomvista tem como objetivo inspirar outras mães a passarem mais tempo junto com suas famílias construindo memórias. Somos embaixadoras do amor e da família, acreditamos na maternidade leve, afinal o ritmo do dia a dia já é muito puxado, e para nós a melhor forma de fazer isso é com passeios e viagens em família!

Fazemos isso compartilhando nossas experiências de viagens e dicas de lugares legais para estar em família com destinos selecionados, passeios, hoteis, roteiros, estruturas e muito mais que possibilite explorar o mundo com a família. Dessa vez fomos para Araxá em Minas Gerais a convite da rede #Taua .

Primeiro medo: As horas no carro!

Saímos às 8h da manhã e chegamos 12h50 (450km). A Lia, que também foi com toda família, demorou um pouco já que fez mais paradas com as crias. Foi uma viagem tranquila, as crianças dormiram bastante.

Optamos por pegar o trajeto que passa por Franca-SP e até lá as rodovias são impecáveis, entrando no estado de Minas Gerais a qualidade da estrada não é maravilhosa mas é MUITO melhor do que eu imaginava!

Chegamos tranquilamente com 4 crianças ao todo e fui tudo bem calmo.

Para vocês verem como é a estrada em MG

A chegada no hotel é impressionante, a grandeza da fachada dá a sensação de uma viagem no tempo, de repente parecia que estávamos mergulhando nos anos 40.

O Castelo, que é o maior do Brasil, foi inaugurado em 1944 por Getúlio Vargas. A ideia era que a construção fosse um cassino mas dois anos depois, o presidente Dutra proibiu os cassinos no Brasil e o empreendimento virou um hotel, que faz parte da rede Tauá desde 2010.

Não podíamos ter escolhido lugar melhor para descansar! Depois dos primeiros meses da chegada da Malu, eu e Pedro estávamos precisando de uns dias vendo paisagens novas, descansando a mente e aproveitando para relaxar.

Já a turminha da Lia brincou pra valer!

A equipe de monitoria do hotel é muito bem treinada e conseguiu durante os 4 dias que estivemos lá entreter a molecada, mesmo tendo chovido todos os dias! A Eva com 4 anos e meio participou da monitoria pela primeira vez na vida e adorou, dava pra ver que ela estava à vontade e se divertindo muito com os Taualegres e as outras crianças. Os gêmeos com 1 ano e meio brincaram muito no espaço Kids!

São Pedro sacaneou a gente e só mandou chuva, o que não estragou em nada a experiência, como o hotel tem uma estrutura gigante e muito confortável, aproveitamos muito mesmo sem sol.

Mas no primeiro dia deu pra pegar uma piscininha aberta! :)

Termas do Araxá

Estávamos ansiosos para conhecer as famosas águas dos termas que trazem diversos benefícios. Como choveu bastante a gente praticamente se mudou para o espaço do termas que é traz uma sensação de tranquilidade SURREAL, é silêncio, lindo, com várias opções de tratamentos que relaxam corpo e mente.

Visitar esse lugar é uma experiência que vale a pena ter. Na correria do dia a dia dessa nossa vida tão barulhenta, uns minutos de silêncio são renovadores.

Essa parte do hotel, sem dúvida, foi a minha preferida! Eu e Malu passamos horas nos curtindo enquanto admirávamos essa vista linda que descansa os olhos.

A piscina emanatória é uma delícia!

Há várias opções de tratamentos, banhos e massagens, todos eles com acompanhamento de um profissional. O uso da piscina emanatória com água radioativa, sem adição de produtos químicos, é livre, a água é aquecida e só quem usa pode dizer o efeito. Por estar aquecida a 37 graus tem uma orientação sobre o tempo que se deve ficar na água e o tempo que deve ficar em repouso fora dela. Eu passaria o dia todo lá! Malu molhou só os pezinhos mas adorou também.

Alimentação

O Hotel trabalha em sistema de pensão completa, ou seja, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar inclusos no valor da diária. Todo o serviço é em estilo buffet e as bebidas são cobradas conforme o consumo.

Além disso mães de bebês contam com a facilidade de uma copa baby para uso em qualquer hora do dia.

Equipe

A equipe do hotel é uma atração a parte! EXTREMAMENTE atenciosos, desde do recepcionista até a equipe de alimentos e bebidas, passando por camareiras, equipe do spa e monitores. Ficamos muitíssimos bem impressionados com o tratamento acolhedor dessa equipe nota 10!

Resumo da ópera!

Queremos voltar! rs Vamos ficar devendo uma resenha de dias de sol no Grande Hotel #Taua em Araxá, ficamos morrendo de vontade de fazer várias das atividades externas como o passeio de bicicleta, o arco e flecha, o stand up paddle e o caiaque. Mas essas aventuras vão ficar para a próxima visita, dependendo de São Pedro. Mas o que podemos dizer é que mesmo com chuva o passeio vale muito à pena! Pela beleza da estrutura, pelo relaxamento do termas, pela qualidade do atendimento, pela paisagem incrível e pela tranquilidade dos dias que passamos lá!

O movimento #cafedamanhacomvista passou por Araxá e adorou! O Grupo M.Ã.E indica :)

Relato de viagem por:

Carmem Madrilis

Jornalista de formação, curiosa por essência e empreendedora por propósito