- Grupo M.Ã.E
Como começar um negócio como mãe empreendedora

Deixa de lado essa noia sobre todas as milhões de coisas que você precisa ter para começar algo.
Se a gente ganhasse um real toda vez que escutasse alguém dizer, “preciso de tal coisa para começar”, ou “preciso parar para refletir sobre a minha marca”, “preciso chegar a conclusão sobre onde eu quero chegar”, nós estaríamos milionárias!
O fato é que você só vai ter certeza se seu negócio vai dar certo, quando começar. Mesmo que a princípio você comece aos poucos, vendendo poucos produtos ou ofertando seu serviço de forma mais tímida, para receber feedbacks.
Você está esperando o que? O alinhamento dos planetas, o dia ideal pro ascendente do seu signo, o dia que o universo te der um sinal e você acordar pensando: É HOJE!!
Sinto decepcionar, mas não é assim que acontece, se não começar a fazer NUNCA vai estar pronto, e você nunca vai chegar nem perto de onde você deseja estar. ANTES FEITO QUE PERFEITO! Porque feito a gente visualiza, feito a gente melhora, feito a gente testa e vê se era aquilo mesmo que estávamos pensando, feito a gente se aproxima do perfeito.
Então, vamos lá! Vamos dar 3 dicas para começar com seu pequeno negócio (e de quebra vai fazer você conciliar maternidade e carreira):
1 – Olhe pra dentro. Busque autoconhecimento.
O que você gosta de fazer?
Você consegue se imaginar fazendo apenas isso?
Esse trabalho te dá o estilo de vida que gostaria de ter?
Você tem habilidade para desenvolver esse trabalho?
Com essas respostas em mãos, você vai saber se deve investir energia e tempo nessa ideia de negócio.
2 – Descubra seu público alvo e faça relacionamento
Quem é o público que poderia se interessar pelo seu produto ou serviço?
Quantos anos essa pessoa tem, o que consome, de que região é, quanto paga por algo parecido com o que você faz?
Quando definir quem é seu potencial cliente, comece a criar relacionamento com essas pessoas. Busque grupos de apoio e relacionamento e interaja, seja vista.
3 – Faça um teste.
Lance uma pequena amostra do seu produto ou serviço e venda para seu público alvo. O objetivo agora não é ganhar dinheiro, mas receber os feedbacks sobre o que você faz.
Uma vez validado, você pode dar o start de verdade!
Existe uma jornada da mãe empreendedora a ser seguida para não deixar passar nenhum passo importante nesse novo negócio.
Assim, muito em breve estará tendo retorno financeiro e conseguindo ter flexibilidade de tempo para conciliar carreira e maternidade.
Para ter acesso a trilha de conhecimento e grupos fechados de mães empreendedoras, cadastre-se no GRUPO M.Ã.E.