• Grupo M.Ã.E

Diferenciação is the new black

Atualizado: Ago 25

Em Marketing, diferenciação significa a forma como a empresa é vista comparada aos seus concorrentes.

Em tempos de acesso rápido e gratuito a empresas, inspirações, conteúdos e serviços do mundo inteiro como ser criativo e chamar atenção para o seu negócio? E mais, como fazer isso em datas comemorativas nas quais todo mundo tem os mesmos objetivos?

Eu ouso responder dizendo que é: trazendo a essência da sua marca para a ação.


A gente espera que a sua marca seja única!


Que tenha tanto a ver com você, com o que você pensa e acredita, que ela tenha tanta personalidade que seja impossível confundir com outra do mesmo segmento (ou seja diferenciação)


A gente espera também que você conheça tão bem o seu cliente e esteja tão próxima dele que saiba dizer o que importa e gera valor pra ele. (Relacionamento)


E saiba unir essas duas coisas em uma experiência bacanuda para quem consome o que você produz!


Se você souber como gerar encanamento e engajamento no seu cliente uma ação simples pode trazer resultados incríveis como nesse exemplo:




Preocupada em proporcionar uma experiência absolutamente customizada e encantadora uma grande marca presenteou um cliente após um atendimento telefônico para solução de um problema (que inclusive, não foi possível ser solucionado) com itens relacionados a um festival de música do qual o cliente tinha interesse de participar.


Ao invés de deixar o cliente frustrado com uma expectativa não preenchida a atendente foi criativa e elevou o nível de encantamento com uma ação simples e muito barata que viralizou na internet.


Quais foram os elementos que podemos destacar:

Criatividade, personalidade, preocupação com a experiência e conhecimento profundo do cliente.


Nesse caso a atendente sabia exatamente de algo que geraria valor e experiência naquele caso, foi lá e fez.


Vamos trazer esse case para a sua realidade de pequena empreendedora?


1- Quais as oportunidades eu tenho de me diferenciar dos meus concorrentes de forma criativa?

2- Qual ação impactaria meu cliente?


3- Qual o meu objetivo com essa ação?


4- Como conectar essa experiência positiva com a minha marca?


Divide com a gente as suas respostas!


Para avançar mais um passo rumo ao seu empreendedorismo materno lucrativo veja também os conteúdos abaixo: 1 - Como eu organizei a minha rotina de mãe e empreendedora ----> https://youtu.be/MT8d_D5nC9E 2 - COMO PROGRAMAR SEUS POSTS NO INSTAGRAM E FACEBOOK (e economizar tempo) ----->

https://youtu.be/S0x6d_aUnj0 3 - Baixe o nosso EBOOK de gestão de tempo e prioridades ------> https://materiais.grupomae.com.br/ebook E se quiser assistir a MASTERCLASS na qual contamos 5 passos do método que já ajudou quase 6 MIL MÃES EMPREENDEDORAS a acelerarem os seus negócios CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE