• Grupo M.Ã.E

Os 4 principais erros das mães empreendedoras

Atualizado: Ago 25


Como você sabe, já acompanhamos a aceleração e a alavancagem de vendas de quase 6 mil mães empreendedoras nos últimos anos. E nesse tempo conseguimos perceber alguns padrões que levam mães empreendedoras demorarem mais a conseguir o lucro ou até não conseguirem e acabarem desistindo de seus negócios. 


Então, presta atenção nos 4 erros mais comuns e me diz se você faz uma dessas coisas:


1 - NÃO ACREDITAR NO SEU POTENCIAL


E dessa forma, é como entrar na batalha derrotada. Cerca de 70% das mães empreendedoras acabam abrindo seus negócios fora da área de formação, o que naturalmente já gera insegurança. Afinal, empreender já é novidade, empreender num país que ignora as mães empreendedoras no cenário empreendedor e ainda em uma área totalmente nova, é ainda mais difícil. Mas o mínimo que você pode fazer é começar segura de que você é capaz de aprender, é capaz de executar e medir seus resultados, até que alcance seus objetivos. Acredite em você!


2 - BRINCAR COM AS CRIANÇAS PENSANDO NO TRABALHO E TRABALHAR SE CULPANDO POR NÃO ESTAR COM AS CRIANÇAS


Essa dinâmica nunca vai dar certo se você não conseguir sair desse ciclo vicioso. Crie uma agenda com gestão de prioridades para que o tempo destinado ao trabalho, mesmo que seja pouco, de fato seja produtivo. 


3 - NÃO INVESTIR EM ESTUDO, CURSOS, MELHORIAS OU CAPACITAÇÃO


Tem quem não invista dizendo que não tem dinheiro, que está num momento ainda inseguro, entre outros. Mas, peraí, se você estiver bombando, ganhando muito dinheiro, vai sentir que está tudo bem e não precisa investir em melhorias, certo? Pois é! Se seus resultados não estão como você gostaria, é justamente agora a hora de investir no seu negócio e em capacitação. Há também quem investe apenas no lado técnico do negócio, por exemplo, se confecciona roupa, investe em aula de costura. A roupa fica linda, mas aí não sabe vender ou controlar o dinheiro, por exemplo. Tenha uma visão macro. 


4 - ADMINISTRAR O NEGÓCIO DE FORMA INTUITIVA E SEM DADOS OU ESTRATÉGIAS


Deixa a vida me levarrrrr, vida leeeeeeva eu! Se você é da filosofia de vida do Zeca Pagodinho, saiba que pra ele estar cantando essa música hoje em sua cobertura no Leblon, ele estruturou sua carreira com cuidado, estratégias, métricas, metas. Postar algo no instagram e ficar esperando que a venda aconteça é irresponsável, tenha estratégias e seja a motorista do seu negócio, de forma ativa. Segue o "deixa a vida me levar, vida leva eu" pros momentos de relax (and com dinheiro na conta). 


Liberdade financeira é ponto fundamental para a liberdade da mulher mãe como um todo. Então, se responsabilize e fuja desses 4 erros que acometem muitas mães empreendedoras que já passaram por nós. Para avançar mais um passo rumo ao seu empreendedorismo materno lucrativo veja também os conteúdos abaixo: 1 - Como eu organizei a minha rotina de mãe e empreendedora ----> https://youtu.be/MT8d_D5nC9E 2 - COMO PROGRAMAR SEUS POSTS NO INSTAGRAM E FACEBOOK (e economizar tempo) ----->

https://youtu.be/S0x6d_aUnj0 3 - Baixe o nosso EBOOK de gestão de tempo e prioridades ------> https://materiais.grupomae.com.br/ebook E se quiser assistir a MASTERCLASS na qual contamos 5 passos do método que já ajudou quase 6 MIL MÃES EMPREENDEDORAS a acelerarem os seus negócios CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE