• Grupo M.Ã.E

O poder da comunidade

Atualizado: Ago 25



Você sabia que 50% das mulheres perdem seus empregos após 12 meses da licença maternidade? A maternidade é um tabu dentro do ambiente corporativo e mesmo entrando o mesmo número de mulheres que homens nos cargos iniciais, as mulheres não chegam aos cargos de liderança e um dos principais motivos é a maternidade.


Se a empresa não consegue fazer essa mulher querer ficar, não consegue engajar e acolher a maternidade, ela procura outras formas de trabalho. Hoje no Brasil temos mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras e 70% delas foram motivadas pela maternidade, ou seja, são mães empreendedoras.


Logo que começamos a desenvolver o que seria o GRUPO M.Ã.E percebemos que o grande valor se daria pela comunidade. Se você é mãe, você deve saber que quando um bebê nasce, vem junto a solidão. A mãe que se relacionava, trabalhava, saia, conversava, fica a maior parte do tempo em casa, muitas vezes sozinha com um bebê que não interage ou com uma criança que não forma duas frases completas. É maravilhoso! Essa fase é insubstituível.


Porém, ao mesmo tempo que é demais, a mulher que havia ali vai se esquecendo o quanto é boa, o quanto conversa bem, o quanto era produtiva e o quanto a vida social é energizante.


Por este motivo, a criação do GRUPO M.Ã.E se deu naturalmente numa formação de comunidade, de troca de experiências, de conversa de mãe pra mãe, mas também de mulher pra mulher, de adulto para adulto.


E observando essas conversas é que percebemos como as mães se subestimam. Elas fazem o que ninguém mais faz e ainda assim muitas vezes não se sentem capazes ou produtivas. O mercado de trabalho, ao longo de todos esses anos, implantou essa ideia pós maternidade.


E nossa preocupação era porque percebíamos que essas mulheres estavam desestimuladas. E não queríamos que elas fossem dominadas pelo medo ou desistissem por acharem que não eram capazes.


Empreender é desafiador! Empreender na fase mais desafiadora de todas, que é a maternidade, é surreal. E quando elas conseguem, quando insistem e começam a colher os frutos, é extremamente realizador.


E tudo isso fica mais fácil em rede. Os grupos dentro do GRUPO M.Ã.E são uma forte rede de apoio, é uma comunidade que se sustenta, que estimula, que encoraja. Afinal, passamos pelas mesmas dificuldades. Lá, você vai perceber que não está sozinha e quem tem outras pessoas que estão com os mesmos problemas e outras que já passaram por esses problemas e podem ajudar.


O empreendedorismo materno é muito solitário às vezes, mas não precisa ser. Se o marido desencoraja, se a família não apoia. Esse suporte, essa força, serão dados por outras mães dentro dos grupos fechados, na nossa rede.


Se você não perceber que pode, sim, fazer e ser o que quiser, se você não entender suas potências e capacidades, não vai ter metodologia simplificada ou plano de negócios que te faça alcançar seus objetivos. É preciso mudar a mentalidade! E a comunidade te ajuda nisso. O senso de pertenciamento nos fortalece.


Quando uma mãe desestimulada envia uma mensagem no grupo e outras respondem com mensagens de encorajamento, mostram que ela é capaz, dão o caminho das pedras, nós temos a certeza que a sororidade pode mudar o mundo. Nada é tão gratificante quanto ver uma comunidade incrível de mães como esta.


Sororidade é a união de mulheres para que todas consigam alcançar seus objetivos.


E por isso, o GRUPO M.Ã.E é muito mais do que uma startup, uma empresa de tecnologia, de educação, de gestão, é muito mais do que metodologia. O GRUPO M.Ã.E é um ecossistema empreendedor da mulher que decidiu ser quem ela quiser depois da maternidade, é comunidade, é pertencimento. É a prova de que as mães quando se unem fazem coisas incríveis, se apoiam, se acolhem e crescem juntas. Para avançar mais um passo rumo ao seu empreendedorismo materno lucrativo veja também os conteúdos abaixo: 1 - Como eu organizei a minha rotina de mãe e empreendedora ----> https://youtu.be/MT8d_D5nC9E 2 - COMO PROGRAMAR SEUS POSTS NO INSTAGRAM E FACEBOOK (e economizar tempo) ----->

https://youtu.be/S0x6d_aUnj0 3 - Baixe o nosso EBOOK de gestão de tempo e prioridades ------> https://materiais.grupomae.com.br/ebook E se quiser assistir a MASTERCLASS na qual contamos 5 passos do método que já ajudou quase 6 MIL MÃES EMPREENDEDORAS a acelerarem os seus negócios CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE