• Grupo M.Ã.E

Recorrência: seu cliente te paga todos os meses?

Atualizado: Ago 25



Estivemos no evento Recorrência, organizado pela Vindi, para tratar de empresas que utilizam como modelo de negócio o pagamento de assinatura. O Netflix faz isso muito bem. E nós, na Escola de Negócios da Mãe Empreendedora.


Um dos motivos é criar relacionamento. Quando o cliente te paga mensalmente e tem acesso irrestrito ao que você oferece, vocês criam uma relação e com isso você consegue rapidamente oferecer cada vez mais o que ele precisa. Isso porque quando um cliente assina algo, ele compartilha seus dados e seu comportamento dentro do sistema.


Por exemplo, o netflix sabe o que eu costumo assistir e me oferece cada vez opções melhores, por meio de análise de dados e inteligência artificial. Ou seja, ele me conhece, se relaciona comigo e me sugere filmes e séries que tem mais a ver comigo. E eu amo, claro! Não tenho que ficar hoooooooras procurando o que assistir.


Mas será que só quem tem a assinatura como modelo de negócio pode aplicar as estratégias de recorrência?


No primeiro painel do evento, tinha uma empresa que não era no modelo de assinatura e aí ficou claro que as estratégias de vendas horizontais são uma espécie de recorrência para quem não trabalha com mensalidades.


Mas o que são vendas horizontais?


A venda horizontal é quando você mira suas estratégias de vendas nas pessoas que já são clientes para que comprem novamente e não gastar energias e recursos em novos clientes que ainda não conhecem sua marca ou o que você oferece.


Dessa forma, você estará criando uma tribo engajada, que espera ansiosamente por sua comunicação para saber o que vai vir no próximo mês, seja uma novidade em valores, combos de produtos e serviços, novidades, entre outros.


Ter recorrência é criar relacionamento, entender quem sempre compra de você e criar oportunidades para que eles comprem cada vez mais.


Faz sentido no seu negócio pensar em recorrência?


Para avançar mais um passo rumo ao seu empreendedorismo materno lucrativo veja também os conteúdos abaixo: 1 - Como eu organizei a minha rotina de mãe e empreendedora ----> https://youtu.be/MT8d_D5nC9E 2 - COMO PROGRAMAR SEUS POSTS NO INSTAGRAM E FACEBOOK (e economizar tempo) ----->

https://youtu.be/S0x6d_aUnj0 3 - Baixe o nosso EBOOK de gestão de tempo e prioridades ------> https://materiais.grupomae.com.br/ebook E se quiser assistir a MASTERCLASS na qual contamos 5 passos do método que já ajudou quase 6 MIL MÃES EMPREENDEDORAS a acelerarem os seus negócios CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE